Falta de habilidade do presidente da CMM compromete base do governo David Almeida na Casa

Falta de habilidade do presidente da CMM compromete base do governo David Almeida na Casa
Foto: Divulgação

A base do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Câmara Municipal pode ser abandonada por vários vereadores insatisfeitos com a falta de traquejo do presidente da Casa, vereador David Reis (Avante).

Os movimentos ameaçam rachar a base de apoio do prefeito e pode ainda causar outros danos, como uma devassa nos contratos da CMM.

Entre as dificuldades encontradas pelos parlamentares estão a quebras de acordos e a distribuição de cargos comissionados sendo feita apenas a um pequeno grupo de David Reis.

O vereador Marcel Alexandre (Podemos), por exemplo não escondeu a contrariedade, ao ver quebra da promessa de que ficaria com a presidência da Comissão de Economia e Finanças, a terceira mais importante da Casa, que foi para o vereador Lissandro Breval (Avante).

O novo presidente da Câmara é cria da velha política e em sua gestão a CMM está sendo acusada de dar as costas para a população manauara.

“Sempre coube ao presidente distribuir cargos e postos em comissões, mas desta vez parece que retrocedemos bastante no tempo. Isso está sendo feito com um cheiro muito forte de velha política. A Câmara está de costas para a sociedade. A impressão que dá é que um grupo chegou ao poder achando que é dono da coisa pública”, disse um dos parlamentares insatisfeitos, que não quis se identificar com medo de represálias.

————

Fonte: AM Post.

Deixe uma resposta