A farra das “Famílias” na política do Amazonas

A farra das “Famílias” na política do Amazonas

Políticos do Amazonas estão seguindo a risca a música da cantora Luka, “não tô nem aí…”. O Ministério Público Estadual recebeu denúncia de que a prefeita de Coari, Maria Ducirene da Cruz Menezes, contratou sete pessoas da família para cargos na prefeitura. Em Itacoatiara, o prefeito Mário Abrahim é alvo de denúncias por também ter contratado familiares para cargos de confiança e no município de Presidente Figueiredo, a prefeita Patricia Lopes, estaria beneficiando um posto de gasolina, que pertence a uma pessoa de suas relações pessoais.

Exemplo na Câmara

Na Câmara Municipal de Manaus, o presidente David Reis (Avante) contratou a própria tia, Aldenizia Rodrigues Valente para cargo de confiança, com salário acima de R$ 10 mil. Deve ter achado pouco e a indicou para coordenar um grupo técnico na Casa, pelo qual vai receber mais R$ 2 mil e 865 reais.

Outros poderes

Executivo, Legislativo e Judiciário insistem nesses procedimentos, enquanto centenas de pessoas buscam por meio de estudos, a possibilidade de alcançar uma atividade regular no mercado de trabalho.


Fonte: Portal Único

Deixe uma resposta