Com bandeira vermelha, conta de luz fica mais cara a partir deste mês
Com o acionamento da bandeira vermelha patamar 1, a Aneel reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica.
Com o acionamento da bandeira vermelha patamar 1, a Aneel reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica.
Contas de luz ficam sem cobrança extra por sétimo mês seguido.
A tarifa extra será cobrada nas faturas entre julho e dezembro deste ano. A decisão já assusta consumidores, principalmente diante da crise econômica evidenciada na pandemia da Covid19. Segundo cálculos estimativos, o brasileiro pode chegar a pagar até R$ 57/mês a partir de julho, quando já começa a vigorar a nova taxa da bandeira vermelha patamar 2.
O mês de junho vai começar com os principais reservatórios do SIN em níveis mais baixos do que o ideal para esta época do ano, o que tende a significar redução da geração de energia por hidrelétricas e o aumento da geração por termelétricas, o que encarece o custo da produção.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26) que as contas de luz do país serão reajustadas com a bandeira tarifária vermelha, com…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou na sexta-feira (26) que a bandeira tarifária para maio será amarela, com custo adicional de R$ 1…
A Eletrobras venceu um processo que questionava o repasse de custos embutidos nas contas de luz aos consumidores de todo o País nos últimos anos.…
A bandeira tarifária para o mês de dezembro será verde, ou seja, sem custo extra para os consumidores de energia elétrica. Desde maio deste ano, a…