Prefeitura de Manaus inicia pavimentação no Ramal do São Francisco na AM-010
O ramal é um dos principais responsáveis pelo fluxo de distribuição de produtos agrícolas da área.
O ramal é um dos principais responsáveis pelo fluxo de distribuição de produtos agrícolas da área.
Nessa fase do programa, os serviços se estendem em três zonas: Norte, leste e Oeste da capital.
O Asfalta Manaus é um dos maiores programas da Prefeitura, com quase três mil ruas recuperadas em todos os bairros.
O primeiro lugar visitado pela comitiva foi o ramal do Matrinxã, localizado na AM-010. O local nunca havia recebido serviços básicos da prefeitura.
Na comunidade, centenas de famílias dependem do cultivo e venda de pimentão, cheiro-verde, cebolinha, tomate, laranja, limão e mamão. Os produtores rurais estavam prejudicados pelas dificuldades enfrentadas no ramal para conseguir escoar seus produtos por conta das péssimas condições da via.
Moradora há mais de dez anos da área, Eliaidy Alves relata que receber o serviço de infraestrutura na rua que estava abandonada é gratificante.
Vias em condições críticas em diversos bairros da capital serão atendidas nos próximos três meses durante as “Obras de Verão” da Prefeitura de Manaus.
De acordo com Renato Junior, a meta para 2023 é que mais de 2.500 ruas sejam contempladas pelo programa por toda cidade.
Em seis meses fizemos o dobro do que fizeram em seis anos na administração anterior”, destaca o secretário de Infraestrutura, Renato Júnior.
“Nós já passamos de 1.100 ruas, a nossa meta é chegar a 10 mil vias em dois anos. É uma meta audaciosa", assegurou Almeida.
Durante a ação, David Almeida fez questão de conversar com moradores do conjunto e adiantou que o serviço irá avançar para os demais bairros de Manaus.
A ação foi acompanhada pelo prefeito David Almeida durante vistorias dos serviços nas ruas Roraima e Paracuuba.