Banco do Brasil amplia Pix Automático para todos os clientes
Pelo cronograma oficial, a ferramenta será lançada por outros bancos em 16 de junho, com pessoas físicas como pagadoras e empresas como recebedoras.
Pelo cronograma oficial, a ferramenta será lançada por outros bancos em 16 de junho, com pessoas físicas como pagadoras e empresas como recebedoras.
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Redação - O Banco Central (BC) alterou o regulamento do Pix para excluir chaves de pessoas e de empresas cuja situação não esteja…
Valter Campanato/Agência Brasil Redação - Num dia de ganhos para os ativos brasileiros, a bolsa de valores subiu quase 3% e atingiu o maior nível desde…
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Redação - A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação e da economia global fizeram o Banco Central (BC)…
Além dessa novidade, as instituições financeiras terão de melhorar as tecnologias de segurança.
Os nomes de Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira já haviam sido anunciados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no fim de outubro.
Papel-moeda representa apenas 3% dos recursos disponíveis no país.
Para compras, passará a valer o limite máximo do cartão de débito. Até agora, as instituições financeiras fixavam o teto de envio do PIX com base num percentual do limite diário e mensal para a TED ou para a compra no cartão de débito.
Texto prevê que os mandatos do presidente e dos diretores do BC tenham vigência não coincidente com o do presidente da República
De acordo com o BC, o destaque em dezembro foi a redução de 5,8 pontos percentuais no crédito pessoal não consignado, chegando a 74,5% ao ano. Se comparado a dezembro, a queda foi de 20,1 pontos percentuais.
No ano, saques superam depósitos em quase R$ 15 bilhões Agência Brasil l Depois de dois meses de retiradas, a poupança voltou a atrair o interesse…
Agência Brasil l A estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia segue em queda. É o que mostra o boletim Focus, resultado de pesquisa…