Carlos Almeida contrata ex-ministros de Dilma Rousseff para reforçar sua defesa no STJ
Carlos Almeida é investigado por suspeita de corrupção na compra de respiradores destinados ao tratamento dos pacientes com Covid-19 no Amazonas.
Carlos Almeida é investigado por suspeita de corrupção na compra de respiradores destinados ao tratamento dos pacientes com Covid-19 no Amazonas.
A mulher do vice-governador, Tarciana Almeida, 32 anos, responde na Justiça por três crimes: falsificação de documentos, uso de documentos falsos e estelionato.
Apesar de esperada, a união de Carlos Almeida a Arthur Virgílio levantou polêmicas no meio político e jornalístico, tendo em vista que os dois protagonizam embates públicos, com o envolvimento de acusações graves, há menos de dois anos.
Arthur, que está no comando do partido desde 1º de maio deste ano, tem entre suas metas fortalecer e ampliar a base partidária e estão previstas novas filiações de peso nos próximos meses.
A reportagem apurou que o vice-governador aceitou o convite e sua ida será uma questão de tempo.
João Paulo Marques, antes de ser lotado na Secretaria de Saúde, atuou como estagiário de Carlos Almeida até ser convidado para assumir cargo de confiança dentro da até antiga Susam. O convite foi motivado pela proximidade que mantinha com o vice-governador.
A CPI investiga a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de governadores e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na administração de recursos para conter o avanço do novo coronavírus, vírus causador da Covid-19 que já matou mais de 400 mil pessoas no País. Atualmente, a CPI analisa e vota requerimentos para inserção de testemunhas na investigação.