Comando Vermelho manda postos de gasolina em Manaus baixarem preço
A facção criminosa deu prazo de uma semana para os donos de postos baixarem o preço da gasolina.
A facção criminosa deu prazo de uma semana para os donos de postos baixarem o preço da gasolina.
Rafael seria um dos mandantes dos ataques a vários pontos de Manaus em represália à morte do traficante. A prisão de GD foi fruto de uma operação feita pelas polícia do Amazonas e do Rio de Janeiro.
Ao chegarem para trabalhar, os profissionais encontraram diversas marcas de tiros no local. Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 18h da última terça-feira (8).
O foragido foi identificado como conselheiro final da facção de traficantes. A prisão ocorreu em uma residência no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, e no momento da prisão o infrator apresentou documento falso.
O efetivo foi enviado após autoridades locais pedirem apoio da tropa para combater uma série de ataques da facção Comando Vermelho, que vêm ocorrendo ininterruptamente desde a noite de sábado (5)
Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, destacou que entre os presos estão alguns dos líderes que comandavam os ataques.
O homem trajava uma bermuda floral e uma camisa rosa no momento de sua morte. Ele foi achado com as mãos e os pés amarrados, sendo estas características de execução.
Na madrugada de ontem, como noticiamos, em reação ao assassinato de um chefe do tráfico pela Polícia Militar, integrantes do Comando Vermelho incendiaram, pelo menos, 14 ônibus, dois carros da polícia e uma ambulância em Manaus.
A ação foi tão rápida que as vítimas não tiveram nem chance de pedir socorro ou até mesmo gritar.
Nas imagens, quatro soldados da facção aparecem fortemente armados e mandam mensagem para o traficante ‘Mosquito’ e para os ‘soldados’ da área: “pessoal da Jaçanã, é pra ficar esperto, tamo passando de carro toda hora. Vai ser só de bico na cara”.