Dez vereadores desistem de apoiar CPI sobre ONGs e padre Lancellotti
Hoje, com o recuo dos dez vereadores, a CPI não teria apoio suficiente para ser protocolada, já que é necessária a aprovação de 19 vereadores.
Hoje, com o recuo dos dez vereadores, a CPI não teria apoio suficiente para ser protocolada, já que é necessária a aprovação de 19 vereadores.
Há mais de 40 anos militando pelos pobres, o sacerdote, de 75 anos, é coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo.
Procuradoria Legislativa da CMM deu parecer favorável à Comissão Parlamentar de Inquérito.
O objetivo da CPI é vistoriar o trabalho executado pela concessionária, como a cobrança de taxa de esgoto em locais que não têm o serviço.
As reuniões acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 14h, no Miniplenário Cônego Azevedo.
A confusão começou quando Jorginho interrompeu a fala de Renan para defender o presidente Jair Bolsonaro.
A Polícia Federal apura desvio de dinheiro do combate à pandemia, a partir de suposta organização criminosa no estado.
Senadores repercutem, nesta quinta-feira (10), a ausência do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
A titular da Semsa contestou a declaração da secretária da SGTES, de que “encontrou nas unidades básicas de saúde de Manaus desassistência e caos e que havia unidades que estavam fechadas, enquanto a população morria, algumas sem medicamentos”.
A versão contada por Mayra contradiz o que disse Pazuello. Quando depôs à CPI na semana passada, inicialmente o ex-ministro afirmou ter sido comunicado sobre o colapso em Manaus apenas no dia 10, três dias depois do e-mail.
A Procuradoria deve emitir um parecer sobre o documento ao presidente da casa para que haja continuidade da instalação da CPI.
Na sessão híbrida desta quarta-feira (17), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) argumentou que a Amazonas Energia “cobra a tarifa mais cara do Brasil, mas o serviço entregue a população não é de qualidade, com inúmeras interrupções e contagens erradas de consumo”.