Incluído no relatório final da CPI após pedido de Braga, governador do AM diz que intenção é ‘sabotar’ governo
Senador Eduardo Braga acusa o governador Wilson Lima de omissão na crise do oxigênio, que assolou o Amazonas em janeiro deste ano.
Senador Eduardo Braga acusa o governador Wilson Lima de omissão na crise do oxigênio, que assolou o Amazonas em janeiro deste ano.
Votação do relatório elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) acontecerá na próxima terça-feira (26)
Lista completa dos pedidos de indiciamento tem três filhos do presidente da República, ministros e deputados. Relator Renan Calheiros vai ler seu parecer final em sessão da CPI.
Relatório final da comissão deve apontar que Bolsonaro responda por crimes como homicídio por omissão, charlatanismo, epidemia com morte e fraude de documentos. Votação do texto deve ser na próxima quarta.
O ex-secretário deve dar explicações ainda sobre a conduta do ex-ministro Eduardo Pazuello durante a crise e as ações do Ministério da Saúde.
A Advocacia do Senado informou ao STF que os governadores serão ouvidos como testemunha e não investigados, motivo pelo o qual deveriam ser mantidos os depoimentos.
Para Aziz, o deputado Osmar Terra (MDB-RJ), que sentou ao lado do presidente Jair Bolsonaro na reunião, era “o ministro do gabinete paralelo”.
O depoimento foi marcado para o dia 10 de junho.
Objetivo é apurar as responsabilidades no agravamento da crise sanitária no Amazonas, no início deste ano, com a falta de oxigênio para os pacientes internados com Covid-19.
Ele e outros 18 chefes de estados, muitos dos quais ainda nem foram convocados, assinaram um documento coletivo que deve ser apresentado ao STF na tarde de hoje (28), segundo a CNN.
A Comissão da CPI da Covid no Senado aprovou, nesta quarta-feira (26), o requerimento de convocação do governador do Amazonas Wilson Lima.
O filho do presidente Jair Bolsonaro não é integrante da comissão, mas pediu a palavra durante o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten.