Ministério da Justiça regulamenta uso de IA em investigações criminais
O uso de soluções de inteligência artificial deverá ser “proporcional, observar o dever de prevenção de riscos e as leis aplicáveis à espécie”.
O uso de soluções de inteligência artificial deverá ser “proporcional, observar o dever de prevenção de riscos e as leis aplicáveis à espécie”.
De acordo com informações apuradas, a Polícia Civil já possui vários inquéritos em andamento, envolvendo diferentes vítimas.
Operação teve duração de dois dias — Foto: Divulgação/PF-AM Manaus/AM - A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação "Caixa Alta", que investiga agentes públicos suspeitos de envolvimento em…
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) revelam o crescimento de 153% desse crime em 2024 (Composição de Lucas Oliveira/CENARIUM) Redação - O Estado…
O Tribunal é a primeira Corte de Contas do país a ter uma Ouvidoria da Mulher.
Ao todo, 134 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e Inquéritos Policiais (IPs) foram remetidos à Justiça por crimes ambientais.
Além dos registros de flagrante e condução de suspeitos para as delegacias, a PMAM apreendeu materiais usados para desmatar áreas verdes.
Das 45 prisões, nove foram por porte ilegal de arma de fogo. Três menores foram apreendidos por ato infracional análogo ao mesmo crime.
A CMM garante que isso é uma forma de manifestar respeito público às vítimas e repúdio aos autores destes crimes.
Os crimes em apuração estão intrinsecamente relacionados ao contrabando e acobertamento de mercúrio.
Encarnação, que foi alvo da “Operação La Muralla”, da Polícia Federal em 2016, é acusada de receber R$ 50 mil para conceder habeas corpus para Carlos Augusto de Araújo dos Santos.
A lavagem estaria se dando principalmente na compra e venda de veículos de uma loja chamada Mille, localizada no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.