Wilson Lima lança 57º Festival de Parintins e destaca importância econômica e cultural que o festival tem para o Amazonas
Também foi apresentada a marca oficial do festival de 2024 que este ano ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Também foi apresentada a marca oficial do festival de 2024 que este ano ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Serão eleitos 11 conselheiros titulares e 11 suplentes para representarem suas respectivas classes artísticas no biênio 2024/2025.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal reforçou o objetivo de alcançar cada vez mais artistas e fazedores de cultura do audiovisual e demais segmentos.
O evento terá 100 horas de programação cultural e deve atrair 500 mil pessoas nos três dias de festival.
Além disso, muitos foram obrigados a trabalhar nos seringais e proibidos de exercer seus costumes tradicionais.
Cerca de 30% já foram repassados. A previsão é que o restante seja encaminhado até o dia 30 deste mês, por meio de editais, prêmios ou chamamentos públicos.
O festival registrou o recorde de público, com mais de 120 mil pessoas prestigiando as apresentações, movimentando mais de R$ 4 milhões injetados na economia.
O Festival Folclórico do Amazonas é um dos mais antigos e tradicionais festivais da região Norte, além de movimentar toda a cadeia cultural da cidade.
Na ocasião, foram listados os editais inseridos, além de ter sido divulgada a previsão orçamentária, conforme orientado pela lei.
Na noite deste sábado, 10/6, o local recebeu o cantor Léo Jaime. O show ratifica o espaço como o novo point para as famílias manauaras.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, explica que a ação é um trabalho em conjunto e de apoio à cultura amazonense.
A cerimônia de assinatura da lei aconteceu no palco Murilo Rayol, localizado no Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra.