Em ato em SP, manifesto celebra democracia contra atos de 8 de janeiro
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Redação - Um manifesto lançado na noite desta quinta-feira (8), na capital paulista, comemorou a vitória da democracia contra a tentativa de…
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Redação - Um manifesto lançado na noite desta quinta-feira (8), na capital paulista, comemorou a vitória da democracia contra a tentativa de…
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Redação - Ao relembrar os três anos da tentativa de golpe de Estado, ocorrida em janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula…
Foto: Mateus Bonomi/Reuters Redação - O que aconteceu nesta terça-feira (25) foi histórico: pela primeira vez na história do Brasil, dentro das regras democráticas, militares foram presos…
Foto: Valter Campanato Redação - O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta quarta-feira (22) o acórdão - decisão colegiada - que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O subcomandante da Polícia Militar de Coari, tenente Fabiano Alves, confirmou a prisão de um homem que portava um simulacro de arma de fogo.
Ao ser questionado se o ataque fortalece a extrema-direita no país norte-americano e no mundo, Lula disse que “a certeza é que a democracia perde”.
O seminário será uma homenagem ao professor doutor Edmir Netto de Araújo, figura importante na área acadêmica e de controle público.
Os representantes dos países defendem a democracia, que é descrita como uma conquista da região que não admite interrupções.
A ação foi articulada por uma organização chamada WBO (Washington Brazil Office), que atua em nome de movimentos sociais brasileiros.
Cerimônia marcou leitura de manifesto feito por ex-alunos da instituição e terminou com gritos de 'Fora, Bolsonaro'.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e os ex-ministros Marina Silva e Ciro Gomes, concordaram em unir forças para defender a democracia, deixando as diferenças políticas e…