Ministro anuncia início da fase policial em território Yanomami
No total, 500 homens da Força Nacional de Segurança serão enviados ao estado nesta etapa da operação.
No total, 500 homens da Força Nacional de Segurança serão enviados ao estado nesta etapa da operação.
O ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, prorrogou a atuação da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até 4 de fevereiro.
O documento assinado pelo ministro Flavio Dino, diz ainda que a medida tem por objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem publica em Brasília”.
O motorista trafegava pela via e quando se deparou com a blitz e largou o carro na rua e correu para um matagal, por onde conseguiu escapar.
A expectativa é que o estado recebesse um contingente de pouco mais de 2 mil homens da Força Nacional, mas o Ministério da Justiça decidiu enviar apenas 144 agentes.
O efetivo foi enviado após autoridades locais pedirem apoio da tropa para combater uma série de ataques da facção Comando Vermelho, que vêm ocorrendo ininterruptamente desde a noite de sábado (5)
Os senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), defenderam o envio da Força Nacional para o Amazonas com urgência. Pedido já foi feito pelo governador.
Documento prevê a atuação dos agentes em operações contra o desmatamento, queimadas e outros crimes ambientais por 260 dias.