Cinegrafista amazonense se alista para lutar na guerra da Ucrânia com a Rússia
Foto: Paulo Dutra Redação - MANAUS (AM) – Natural de Manaus (AM), o cinegrafista Renato Belém Ramos, 38 anos, se alistou para lutar na guerra da…
Foto: Paulo Dutra Redação - MANAUS (AM) – Natural de Manaus (AM), o cinegrafista Renato Belém Ramos, 38 anos, se alistou para lutar na guerra da…
Foto: Steven Knap Redação - O ex-presidente russo Dmitry Medvedev, aliado de Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira (29) que um eventual conflito entre a Rússia e países da Europa…
Número divulgado nesta segunda (30) representa salto em relação a balanço oficial anterior do governo iraniano, que falava em 610 mortes. Em Israel, 28 pessoas morreram durante conflito 12 dias neste mês.
A nova salva de mísseis é a primeira após a entrada dos Estados Unidos no conflito ao ter atacado centros do programa nuclear iraniano.
Ataque aéreo atingiu 'quase toda a Ucrânia' e provocou incêndios em prédios residenciais, segundo o presidente Volodymyr Zelensky. Capital Kiev também foi atingida, onde quatro pessoas morreram.
Ministério da Defesa russo acusou avião de patrulha da Noruega de se aproximar de seu espaço aéreo no Mar de Barents, cujo controle é dividido pelos dois países. Governo norueguês é membro da Otan.
Zelensky afirmou que o exército ucraniano precisa de mudanças imediatas para abordar de novas formas a mobilização e recrutamento para a guerra.
Informação foi divulgada pelo porta-voz do exército israelense. Braço armado do Hamas afirmou que Gaza será 'maldição' para Israel.
Será mais uma tentativa de definir medidas para garantir o acesso da população de Gaza à assistência humanitária e proteger os civis. O Brasil preside o colegiado.
No comunicado, Türk advertiu para as "catastróficas consequências" que podem ter as novas operações militares em grande escala sobre Gaza, "com o risco de que milhares de civis continuem a morrer".
Na madrugada deste domingo, mais de 50 palestinos foram mortos em ataques aéreos à Faixa de Gaza, disseram autoridades médicas locais.
Segundo o ministro, a intenção inicial das autoridades brasileiras é transportar os brasileiros e, em alguns casos, seus parentes próximos.