Indústria recua em nove locais pesquisados pelo IBGE
De março para abril deste ano, a produção industrial caiu em nove dos 15 locais estudados pelo IBGE.
De março para abril deste ano, a produção industrial caiu em nove dos 15 locais estudados pelo IBGE.
O crescimento do PIB do quarto trimestre de 2024 para o primeiro trimestre deste ano foi puxado principalmente pelo desempenho da agropecuária.
Reuters/Paulo Whitaker/Direitos Reservados Redação - A indústria brasileira cresceu 1,2% na passagem de fevereiro para março. O resultado rompe um período de cinco meses seguidos em…
Mapa da Amazônia e a CTPS, Carteira de Trabalho (Composição: Mateus Moura/Cenarium) Redação - Ao longo dos últimos anos, o mercado de trabalho na Amazônia Legal…
Homem segura Carteira de Trabalho (Reprodução/Freepik) Redação - No segundo trimestre de 2024, o desemprego no Brasil atingiu 6,9%, alcançando 7,5 milhões de pessoas, segundo dados…
Apesar do recuo, o grupo ainda representa 22,4% do total de pessoas procurando emprego.
Os dados fazem parte de mais um suplemento do Censo 2022, divulgado nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Essa efetivação da proposta, segundo o economista, reduziria custos ao país, além de proporcionar possibilidades de mais planejamento.
O resultado ficou abaixo do 0,26% medido em setembro. No ano, a inflação acumulada é de 3,75% e, nos últimos 12 meses, 4,82%.
A taxa recuou em relação tanto ao trimestre anterior - encerrado em maio deste ano (8,3%) - quanto ao trimestre finalizado em agosto de 2022 (8,9%).
Atraso vai implicar um aumento de custos e uma falta de informação sobre metade da população da Terra Indígena Yanomâmi.
No terceiro trimestre de 2022, a taxa de investimento foi de 19,6% do PIB, acima da observada no mesmo período de 2021 (19,4%).