Marina Silva diz que licença do Ibama para foz do Amazonas foi técnica
Foto: Bruno Peres Redação - A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, negou nesta quarta-feira (22) que a decisão do Instituto Brasileiro…
Foto: Bruno Peres Redação - A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, negou nesta quarta-feira (22) que a decisão do Instituto Brasileiro…
Foto: Reprodução/Vatican Media Redação - MANAUS (AM) – A ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, se une ao Papa Leão XIV e…
Marina Silva já havia sido atacada por senadores, em uma audiência promovida Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
Marina retirou-se da sessão porque se sentiu desrespeitada pelo senador e condicionou sua permanência na sala a um pedido de desculpas do parlamentar.
A ministra reagiu às declarações, lembrando que ficou 15 anos fora do governo e obras como a da BR-319 não foram realizadas.
O presidente do instituto, Rodrigo Agostinho informou que a qualidade do ar na capital do Amazonas está mais de dez vezes pior.
O objetivo da Petrobras era avaliar a existência de jazidas de petróleo na costa do Amapá, próximo à foz do Rio Amazonas.
Os representantes do Governo Federal viram de perto o trabalho realizado pelas gestões estadual e municipal.
Marina Silva abriu o discurso criticando a desestruturação sofrida pelo MMA nos últimos anos, quando perdeu funções para outras pastas.
“A sustentabilidade é tão relevante que sem ela, talvez, não se consiga manter a Amazônia sob a bandeira brasileira", afirmou o ex-prefeito de Manaus.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e os ex-ministros Marina Silva e Ciro Gomes, concordaram em unir forças para defender a democracia, deixando as diferenças políticas e…