Senador Omar Aziz propõe monitoramento de fronteiras e combate ao crime organizado na LDO de 2023 no Congresso Nacional
O senador também encabeça outras propostas dos parlamentares do Estado, incluindo construção do trecho da BR 319.
O senador também encabeça outras propostas dos parlamentares do Estado, incluindo construção do trecho da BR 319.
A votação do texto está prevista para ocorrer no dia 26.
Para eles, o memorial será um espaço para que as quase 600 mil vítimas da pandemia sejam sempre lembradas.
E continuou: "Ele não terá uma oportunidade como estaria tendo hoje se estivesse aqui e dizer ao Brasil e ao Amazonas o que realmente se passou".
Para Aziz, o deputado Osmar Terra (MDB-RJ), que sentou ao lado do presidente Jair Bolsonaro na reunião, era “o ministro do gabinete paralelo”.
O depoimento foi marcado para o dia 10 de junho.
“Eu não tenho poder para transformar sozinho convocação em convite. Depois que a convocação é aprovada, só o plenário da CPI pode reverter isso”, afirmou o parlamentar amazonense.
O imbróglio gerou atraso na aquisição dos imunizantes no País, que ficou para trás enquanto a Europa e Estados Unidos saiam na frente na vacinação de suas populações.
A discussão aconteceu na presença dos senadores Humberto Costa (PT), Rodolfe Rodrigues (Rede), Renan Calheiros (MDB), relator da CPI, e Otto Alencar (PSD). Ao final, alguns dos senadores sugerem um ‘Pai-Nosso’ para acalmar os ânimos.
Participaram da votação, presencial e secreta, apenas os onze membros titulares da comissão.
Omar pediu que Otto Alencar (PSD), que preside a sessão, por ser o senador mais velho da CPI, fizesse logo a definição da cúpula da comissão. Alencar ponderou que, pelo regimento, precisa permitir que todos os senadores se manifestem livremente.
Senador que deve presidir comissão diz que não vai investigar pessoas, mas fatos; ele quer ouvir todos que foram ministro da Saúde durante a pandemia (CNN Brasil)