Homem morre após trocar tiros com policiais na Zona Leste de Manaus
Dois homens em atitude suspeita reagiram a tentativa de abordagem policial na madrugada desta quinta-feira (1), dando início ao confronto no bairro Coroado.
Dois homens em atitude suspeita reagiram a tentativa de abordagem policial na madrugada desta quinta-feira (1), dando início ao confronto no bairro Coroado.
O partido alegou que o plano não envolvia a participação pública e também era inconstitucional porque somente os militares poderiam ser enviados para fora do país.
Os sete policiais foram suspensos de suas funções e qualquer violação da lei não seria tolerada, disse o departamento em um comunicado.
Segundo a polícia, os presos tentaram uma fuga em massa e foram impedidos por agentes de segurança.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na área, mas apesar dos esforços, nenhum dos envolvidos no tiroteio foram presos.
Segundo as investigações, os agentes participavam de esquema de cobertura ao tráfico e extorquiam traficantes e garimpeiros.
Dos presos, um é oficial e quatro são soldados. Os locais onde os policiais trabalhavam não foram divulgados pelo MP.
O efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) chega a Parintins para reforçar o policiamento e a segurança na semana do 55º Festival Folclórico.
Com a medida, o governador cumpre um compromisso assumido com a categoria em abril deste ano.
O batalhão da PM da região concluiu não ter contingente para atender a demanda de público.
O curso foi aberto pelo prefeito David Almeida e é parte da preparação da Guarda Municipal que passará a atuar no reforço da segurança na capital.
Governador disse que na próxima semana reúne com representantes dos policiais civis para tratar de pautas da categoria`