Brasil deixa lista dos 20 países com mais crianças não vacinadas
A pesquisa revela que o número de crianças que não receberam nenhuma dose da DTP1 caiu de 710 mil em 2021 para 103 mil em 2023.
A pesquisa revela que o número de crianças que não receberam nenhuma dose da DTP1 caiu de 710 mil em 2021 para 103 mil em 2023.
A infecção pode causar agravos como cirrose hepática e câncer de fígado, levando à necessidade de transplante de fígado ou ocasionando a morte do paciente.
A recomendação segue orientação do Ministério da Saúde e municípios operacionalizam a vacinação.
Governo anunciou redução para dose única do imunizante.
Para receber a vacina nos pontos de imunização da Semsa, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, levando o documento oficial.
Imunizante Qdenga foi aprovado em comissão técnica.
Imunizante desenvolvido por laboratório japonês é o segundo aprovado pela Anvisa e o primeiro a ser incorporado ao Programa Nacional de Imunizações.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta os usuários a buscarem a unidade mais próxima portando cartão de vacina, RG e CPF ou Cartão Nacional de Saúde
Doença transmitida por mosquitos não tem tratamento específico e pode ser debilitante e até mortal para os recém-nascidos.
A secretária lembrou que a vacina bivalente está disponível em todo o país, e disse que quem ainda não recebeu a dose este ano busque a imunização.
Os usuários a partir de 12 anos, acrescenta Djalma, podem receber a vacina em qualquer um dos 74 pontos de vacinação da prefeitura.
Fotos: Diego Peres / Secom Manaus/AM - O governador Wilson Lima assinou, nesta segunda-feira (09/10), o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma ação do Conselho Nacional do…