Com vacinação em 35%, Brasil vive surto de influenza
Porcentagem de vacinados está muito abaixo da meta do governo, de atingir 90% do público prioritário. País registra alta em hospitalizações e mortes pela doença.
Porcentagem de vacinados está muito abaixo da meta do governo, de atingir 90% do público prioritário. País registra alta em hospitalizações e mortes pela doença.
Governo anunciou redução para dose única do imunizante.
14 cidades do AM já estão na zona livre de febre aftosa sem vacinação. Meta é que Brasil se torne totalmente livre até 2026.
A primeira criança a receber uma dose da vacina Qdenga foi Anita, de 10 anos, que pertence à etnia Koripako, originária do Alto Rio Negro.
A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e visa o reforço da cobertura vacinal da população.
A doença, ele explica, é causada pelo vírus da família Rabhdoviridae, do gênero Lyssavirus, transmitido aos seres humanos por mordidas.
O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, reforça a importância das doses de reforço para manter a imunidade forte.
A ministra da Saúde confirmou visita ao Amazonas e explicou que a decisão de antecipar a campanha de imunização contra a gripe.
Os usuários podem verificar os endereços das unidades de saúde, assim como horário de funcionamento.
Amazonas recebeu, do Governo Federal, 1,7 milhão de doses da vacina contra Influenza.
A campanha segue até domingo (26/02) com oferta de doses para quem tem 18 anos ou mais, além da bivalente para pessoas acima de 60 anos.
o reforço é direcionado para as crianças que receberam a segunda dose do imunizante há pelo menos quatro meses.