Comissão da Amazônia aprova projeto que exclui isenções fiscais da Ream
Foto: Gustavo Bezerra Redação - BRASÍLIA (DF) – A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários Tradicionais da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o Projeto…
Foto: Gustavo Bezerra Redação - BRASÍLIA (DF) – A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários Tradicionais da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o Projeto…
Mais de 1.500 expositores e 500 marcas participam do evento no Distrito do Anhembi, em Santana, zona Norte de São Paulo.
A comissão elaborou um cronograma de audiências públicas para discutir o assunto com especialistas.
A ZFM gera mais de 120 mil empregos diretos, apenas nas linhas de produção das cerca de 500 fábricas.
O titular da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, afirmou que essa decisão aumenta as perspectivas de um cenário econômico com mais crescimento para o ano de 2024 no estado.
O encontro teve como objetivo discutir a importância do polo de ar-condicionado da Zona Franca de Manaus, o segundo maior do mundo.
35 empresas devem dar férias coletivas a pelo menos 17 mil trabalhadores.
O espaço será administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
O governador reforçou a importância da ZFM e declarou que “nada é mais importante que o emprego gerado ao cidadão”.
O local ocupa uma área total de 174.113,42 metros quadrados, cedida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Ele destacou que o Amazonas é o segundo maior produtor mundial do segmento e que sua visita às empresas reforçam o compromisso do Governo.
O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro, participou do encontro e voltou a destacar que a proposta prevê a manutenção dos direitos da ZFM.