O encontro que ocorreria nesta sexta-feira (23) entre o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-AM) e o Governo do Amazonas para tratar sobre uma possível paralisação foi remarcado para segunda-feira (26), informou o presidente do sindicato, Moacir Maia. As profissionais esperam receber uma contraproposta do governador Amazonino Mendes para as reivindicações.
De acordo com Maia, é esperada uma negociação “amigável”. Entre os pedidos, o Sinpol briga pela reestruturação de cargos de investigadores e escrivães da instituição.
A categoria aguarda o encontro de segunda-feira para analisar a resposta do governo. Caso haja rejeição da maioria, eles afirmam que darão início à paralisação
“Nos encontraríamos hoje (sexta), mas fomos informados de que o Governo trabalha em cima de uma proposta para nossas argumentações. O encontro agora fica para segunda, esperamos que seja uma negociação, uma conversa amigável. Se, de lá, não tivermos notícias positivas, nós entraremos em movimentação de paralisar as atividades”, afirmou o presidente Moacir Maia.
O Sinpol informou que o horário da reunião ainda não foi definido.
Fonte e Foto: A Crítica