Adolescente teria tentado roubar homem, que estava armado e atirou contra ele. Caso ocorreu na noite de quinta-feira (5).
Um suspeito de assalto, de 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça na noite de quinta-feira (5), no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. O adolescente e um jovem de 22 anos teriam tentado roubar um homem, que reagiu e baleou a dupla. Uma arma caseira e celulares foram encontrados com a dupla.
O crime ocorreu nas proximidades do loteamento Cidade Leste, na rua B5, por volta das 22h40. Segundo a Polícia Militar, momentos antes de ser baleada, a dupla armada realizava assaltos em uma motocicleta. Eles tentaram roubar um homem que também estava armado e reagiu.
A 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por moradores e, quando chegou ao local, a vítima do assalto já tinha deixado o local.
Os policiais militares encontraram os dois supostos assaltantes caídos. Uma arma de fogo caseira calibre 12 e três celulares estavam com eles.
A dupla foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O adolescente foi encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio e morreu minutos depois. Já o comparsa foi levado para HPS Platão Araújo e permanece internado em estado grave.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e ele permanecia sem ser identificado oficialmente, na manhã desta sexta-feira (6).
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) o homem que atirou nos supostos assaltantes não foi identificado.
Fonte e Foto: G1 Amazonas