Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após uma dupla armada invadir um bar na tarde de sábado (26) no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus, e disparar vários tiros em direção aos frequentadores do local. Um dos feridos morreu em um hospital da capital.
O caso ocorreu por volta das 17h na Rua Paraguaçu. Os clientes estavam na entrada do estabelecimento assistindo a um jogo de futebol quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta modelo Honda Tornado vermelha e efetuaram os disparos. Foram mais de seis tiros contra os frequentadores. Em seguida a dupla fugiu.
Um dos homens atingidos foi identificado como Clelberson Martins da Silva, de 36 anos, que foi baleado na coxa direita e a bala atingiu a artéria femural. Ele foi submetido a cirurgia, sofreu duas paradas cardíacas durante o procedimento cirúrgico, foi reanimado e morreu 0h50 deste domingo (27) no Hospital 28 de Agosto. Os outros dois feridos foram baleados de raspão nas costas e na perna. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou as investigações e começou coletar informações com familiares e testemunhas, mas ninguém foi preso até o momento. Parte da ação foi gravada por uma câmera de segurança de um mercado situado ao lado do bar. As imagens podem auxiliar a polícia nas investigações sobre o caso.
Clelberson Martins, conhecido também por “Lukinhas”, seria envolvido com tráfico de drogas e ligado com uma facção criminosa, segundo a polícia. Entretanto, a família nega e afirma que o homem era de conduta ilibada.
Texto: Paulo Henrique Caminha