A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (28), a terceira edição da Operação Pilar, que tem foco no combate a crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios. São mais de 700 policiais, entre militares e civis, que atuam nas ruas do bairro da União, na Zona centro-sul de Manaus, cumprindo mandados de busca e apreensão.
A concentração das equipes de polícia militar e civil iniciou às 5h40. Oficiais de todas as Cicom’s é DIP’s estão engajados nesta operação. O secretario de segurança Louusmar Bonates, disse que a operação visa frear a criminalidade na região.
“Além dos alvos que já temos determinados, a probabilidade de localizar mais armas, drogas e elementos foragidos da justiça é bem maior. Nossa intenção é dar um basta ao que estava acontecendo no bairro da União e a população poder retomar a comunidade”, disse o secretário de segurança.

Para a realização com sucesso da operação, foi montado um esquema de reforço no atendimento do disque denúncia 181, onde a população pode relatar endereços e localização de suspeitos nas redondezas. O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AM), o Manaustrans e o Corpo de Bombeiros estão participando da ação.
A Operação Pilar é a sexta ação integrada de grande porte coordenada pela SSP-AM, em Manaus e no interior, em 2o19. Além da capital Manaus, foi realizada uma ação semelhante no município de Lábrea, localizado no sul do Estado. Nessas operações, a SSP contabiliza mais de 100 presos e três adolescentes apreendidos, alem de armas, drogas e veículos roubados recuperados.
*Redação