Polícia prende suspeito de matar militar em bloco de Carnaval em Manaus

You are currently viewing Polícia prende suspeito de matar militar em bloco de Carnaval em Manaus
Foto: Patrick Marques/G1 AM

 

Um homem identificado como Arley Rodrigues Monteiro, 26, foi preso, na manhã desta segunda-feira (15), no Beco 1º de Março, bairro Nossa Senhora das Gracas, zona centro-sul da cidade. Ele é suspeito de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), em março deste ano, contra Leonardo Peres Marinho, 20, quando este saía de em um bloco de Carnaval, na Rua Rio Jutaí, Conjunto Vieiralves, no mesmo bairro. Juntamente com Leonardo, estava um amigo identificado apenas como ‘Jorge’.

O delegado Guilherme Torres, da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), disse Arley estava acompanhado de um indivíduo identificado como Williames, também conhecido como ‘Acerola’, no momento do crime.

“As duas vítimas teriam se negado a entregar os pertences e os dois homens desferiram uma facada no tórax de Leonardo e também esfaquearam o abdômen de Jorge. Leonardo, que era um militar treinado da Aeronáutica, ao reagir foi golpeado e acabou perdendo a vida”, contou Torres.

Foto: Patrick Marques/G1 AM

 

Ainda de acordo com o delegado, Leonardo travou luta corporal com Arley ao ver seu amigo sendo agredido, o que culminou com o esfaqueamento. “A vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas veio a óbito”. Apesar de ter sobrevivido, o titular da Derfd não soube informar o estado de saúde de ‘Jorge’.

Em depoimento, o suspeito confirmou ter desferido o golpe que matou Leonardo. Arley foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na Especializada, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da BR-174, onde permanecerá a disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta