Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 15 anos em Manaus

You are currently viewing Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 15 anos em Manaus
(Foto: Raquel Miranda)

Um homem, de 25 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (2), no bairro Alvorada 3, zona centro-oeste de Manaus, suspeito de um estupro cometido contra a própria enteada, uma adolescente de 15 anos. Além de sofrer abuso sexual, a adolescente ainda teria sido agredida pelo suspeito, que sentia um ciúme da mesma, impedindo-a até mesmo de estudar.

A denúncia do caso foi recebida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) no dia 16 de abril deste ano, após informação anônima de que a adolescente estava sendo violentada pelo padrasto. Em depoimento, a vítima relatou que sofria os abusos sexuais desde julho do ano passado, quando ainda tinha 14 anos, sempre na ausência da mãe.

(Foto: Raquel Miranda)

 

Segundo a delegada do Depca, Joyce Coelho, o homem era agressivo e controlador, impedindo inclusive da jovem estudar. ““Ele cercava a escola, ameaçava a adolescente e esse ano ela está fora da escola. Então, foi feita uma denúncia anônima, a delegacia se dirigiu até o local, notificou a mãe e a adolescente, para virem até a Depca, e aqui foi constatado que realmente era verdade e mãe veio saber do fato aqui”, relatou.

A vítima mora com a mãe, uma mulher de 34 anos, e o acusado, com mais sete filhos, sendo três do padrasto. A adolescente relatouà polícia que a mãe não tinha conhecimento sobre os abusos, pois a mesma não contava por conta das ameaças recebidas pelo padrasto.

As investigações apontam que apenas a adolescente de 15 anos era vítima dos abusos.  O suspeito admitiu que manteve relação com a vítima, mas que era com o consentimento da mesma. Após ser levada a delegacia para prestar esclarecimento, a adolescente foi levada a um abrigo, para que não retornasse a casa da família, junto ao suspeito.

O homem foi indiciado por estupro e será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da BR-174, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

 

Deixe uma resposta