Jovem Sage Northcutt estreou com o “pé esquerdo” na organização asiático, ele foi contratado a peso de ouro pelo ONe Championship. A luta ocorreu na última sexta-feira (17), o americano foi nocauteado pelo brasileiro Cosmo Alexandre em apenas 29 segundos de luta. Como se não bastasse o resultado negativo, o combate trouxe sérias consequências para o lutador.
Através de suas redes sociais, o ex-lutador do UFC revelou que precisou ser submetido à uma cirurgia de emergência, que durou nove horas, após sofrer oito fraturas na região do rosto. Por conta da gravidade da lesão, Sage deve voltar a lutar novamente apenas em 2020.
“Pronto depois da cirurgia. Tive oito fraturas e nove horas de intensa operação. Me sentindo abençoado pelo intenso apoio e suporte do One Championship, família, amigos e fãs. Minha cara de ‘Exterminador do Futuro’ não está tão ruim”, disse o atleta em sua postagem.
Com apenas 23 anos, Sage Northcutt contabiliza um cartel de 11 vitórias e três derrotas no MMA profissional. O lutador fez parte do plantel do UFC entre 2015 e 2018, somando seis triunfos e dois reveses durante o período.