Fapeam apresenta ‘Programa Centelha’ para instituições de Manaus

You are currently viewing Fapeam apresenta ‘Programa Centelha’ para instituições de Manaus

 

Para dar continuidade às visitas de apresentação do Programa Centelha, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) estiveram nesta quinta-feira (16) em três instituições de ensino e pesquisa de Manaus, para formalizar parcerias, bem como incentivar a submissão de ideias inovadoras ao Programa, a ser lançado no mês de junho pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

As visitas foram realizadas no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra).

Durante o roteiro, a diretora técnico-científica da Fapeam, Marne Vasconcellos, explicou que as visitas são para incentivar as instituições de diversas áreas, dentro de suas potencialidades, a participarem do Programa, cuja bandeira é a inovação e o empreendedorismo.

A diretora do Inpa, Antonia Maria Pereira, afirmou que o instituto tem interesse em divulgar e estimular a submissão de ideias empreendedoras ao Centelha.

O diretor do Instituto Senai de Inovação em Microeletrônica (ISI), José Roberto Casarini, comentou que a instituição tem pretensão de gerar startups, e o Programa Centelha pode possibilitar esse aperfeiçoamento.

Para o reitor da Ulbra, Valdemar Sjlender, o programa é uma oportunidade que vem ao encontro do que a instituição já trabalha em relação a inovação e empreendedorismo. Para ele,  o programa vem somar para os  empreendedores do centro universitário, formado por acadêmicos e docentes.

Centelha

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, bem como disseminar  a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta