Eduardo anuncia que Bolsonaro vai comandar primeira reunião do CAS da Suframa em 12 de julho

You are currently viewing Eduardo anuncia que Bolsonaro vai comandar primeira reunião do CAS da Suframa em 12 de julho

O presidente Jair Bolsonaro deve comandar, em 12 de julho, na capital amazonense, a primeira reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), anunciou, nesta segunda-feira (24/06), o senador Eduardo Braga (MDB/AM).

“Devem ser destravados vários projetos de indústrias que poderão investir na geração de emprego e renda no Estado”, disse o parlamentar ao sair da audiência com Bolsonaro e o superintendente da autarquia, Alfredo Menezes, realizada no Palácio do Planalto.

IPI – Durante o encontro, Eduardo insistiu na manutenção em 12% da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os fabricantes de concentrados de bebidas não alcoólicas presentes no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A reivindicação atende a um apelo do setor e tenta reverter o decreto presidencial editado em setembro de 2018, que estabelece as seguintes alíquotas para o segmento ao longo de 2019: de 1º de janeiro a 30 de junho, em 12%, e, de 1º de julho a 31 de dezembro, em 8%.

“Esse segmento mobiliza uma extensa cadeia produtiva no Amazonas. Estamos falando de muito mais do que 31 empresas e quatro mil empregos diretos gerados. Tudo isso pode acabar com essas mudanças de alíquota do IPI”, já alertou o senador.

Mais impostos – O parlamentar amazonense também detalhou ao presidente os impactos devastadores sobre a economia do Amazonas caso o governo leve adiante a ideia de reduzir de 16% para 4% o imposto de importação para produtos como celulares e computadores.

BR-319 – A Bolsonaro, o senador pediu, ainda, agilidade na liberação para as obras de recuperação da BR-319, que liga as capitais Manaus (AM) e Porto Velho (RO). O presidente garantiu que o governo federal prepara a edição de uma medida provisória capaz de acelerar a pavimentação da rodovia em 2020 e de uma série de empreendimentos paralisados no país em virtude da falta de licenças.

Deixe uma resposta