Colisão entre um trem de passageiros e um comboio de mercadorias estacionado ocorreu por volta das 4h hora local na estação de Walhar
Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas nesta quinta-feira (11) após a colisão de um trem de passageiros com um comboio de carga em uma estação na província de Punjab, no sul do Paquistão.
O acidente ocorreu por volta das 4h (hora local, 20h de quarta-feira em Brasília) na estação de Walhar, quando um trem de passageiros entrou em uma estrada de serviço e colidiu com um comboio de mercadorias estacionado, disse o porta-voz do Ministério das Ferrovias, Ali Nawaz Malik.
O porta-voz disse ainda que a causa do acidente foi uma “negligência humana”, agravada por uma “falha na sinalização”.
Por sua vez, Akbar Ali, porta-voz policial do distrito de Rahim Yar Khan, onde ocorreu o acidente, situou o número de mortos em 20 e o de feridos em 80.
O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, expressou sua “tristeza” pela tragédia e pediu medidas para prevenir acidentes no futuro.
“Eu pedi ao ministro das Ferrovias para tomar medidas de emergência para enfrentar décadas de abandono da infraestrutura ferroviária e garantir padrões de segurança”, afirmou o premier em sua conta do Twitter.
Acidentes de trem não são incomuns no Paquistão. Em novembro de 2015, um acidente ferroviário causou 13 mortes e uma centena de feridos na província do Baluchistão, no sudoeste do país.