Um homem identificado como Cláudio da Silva Marinho, 22, conhecido como “Ratinho”, morreu após ser alvejado a tiro na noite de sexta-feira (19). O fato aconteceu por volta das 22h30, no cruzamento das ruas Codajás e Marques da Siqueira, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com o sargento Joaquim Oliveira, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Cláudio estava conduzido uma motocicleta preta e sem placa, quando foi interceptado por dois homens em uma outra moto, também de cor preta.
Durante a perseguição, Cláudio foi alvejado com um tiro no lado direito do tórax e perdeu o controle da moto, que caiu em um igarapé da região. O jovem morreu no local.
O garupa identificado como Matheus da Silva Torres, de 18 anos, não ficou ferido na ação criminosa e acabou preso por policiais militares da 3ª Cicom e conduzido para a DEHS para esclarecimentos.
A polícia informou, ainda, que Cláudio já tinha passagens por tráfico de drogas. A moto que Cláudio pilotava foi levada sem a permissão do proprietário, no bairro Petrópolis.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. Familiares acompanharam os trabalhos da polícia e desconhecem a motivação do crime.
Imagens de câmeras de segurança próximo ao local do crime devem ajudar nas investigações. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Com informações assessoria da polícia