Ex-médico Roger Abdelmassih pode ter prisão domiciliar cassada

You are currently viewing Ex-médico Roger Abdelmassih pode ter prisão domiciliar cassada

Em depoimento, o médico Carlos Sussumo Hasegawa, que cuidou de Abdelmasshih, afirmou que o ex-médico forjou os problemas cardiológicos

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por abusar de 56 pacientes em 2010, pode ter o benefício da prisão domiciliar cassado. Em depoimento, o médico Carlos Sussumo Hasegawa, que cuidou de Abdelmasshih, afirmou que o ex-médico forjou os problemas cardiológicos.

Sussumo disse que indicou a Roger artifícios para manter um quadro de pressão alta, o que favoreceu o diagnóstico de cardiopatia grave e levou a Justiça a liberar a prisão domiciliar ao ex-médico. Ele participará de uma acareação com o autor do livro “Diário de Tremembé”, de Acir Filló. “Ele me perguntou qual medicação poderia alterar a pressão arterial dele. Eu falei existem hipertensores arteriais, como o Efortil.”

De acordo com o livro, Abdelmassih forgou a doença para cumprir a pena em casa. Uma nova investigação vai apurar o caso. Segundo o Ministério Público de São Paulo, o caso será encaminhado à Promotoria de Justiça de Execuções da capital. Se a suposta fraude for confirmado, ele poderá voltar à prisão.

A defesa de Roger Albdelmassi disse que ele foi atendido poucas vezes por Carlos Sussumo e que ele passou por outros profissionais que validaram o mesmo laudo.

Deixe uma resposta