Segunda parcela do 13º salário de servidores tem recursos garantidos, diz Arthur Neto

You are currently viewing Segunda parcela do 13º salário de servidores tem recursos garantidos, diz Arthur Neto

Na quinta-feira (1º), o prefeito de Manaus Arthur Neto anunciou que o valor para pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais têm recursos garantidos e, que até o mês de setembro, estará  depositado integralmente em uma conta específica do município. De acordo com o prefeito, uma parte do montante foi depositada no mês de julho, outra fatia maior será depositada em agosto e a última parcela em setembro.

A partir daí, esse valor estará rendendo juros aos cofres municipais aguardando o momento permitido por lei para o pagamento aos quase 40 mil servidores ativos e inativos do município. A primeira parcela do 13º salário já foi paga aos servidores no mês de junho.

“Só não pago antes porque a lei não me permite”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, em discurso na cerimônia de entrega de 24 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), nesta quinta-feira (1º), no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste.

“Quero dar essa boa notícia aos servidores. Sempre pagamos a metade do 13º salário em junho. Em julho, depositamos uma determinada quantia na conta que é específica para o 13º. Agora, em agosto, vamos depositar mais uma quantia, maior um pouco do que o necessário. Em outras palavras, uma conta que eu poderia pagar só em dezembro, eu já tenho garantida, rendendo juros para a prefeitura”, disse Arthur, enfatizando o equilíbrio nas contas públicas e os avanços na gestão da Prefeitura de Manaus.

A primeira parcela do 13º foi antecipada e paga em 28 de junho, somando R$ 59 milhões apenas aos trabalhadores ativos. O pagamento da folha é feito conforme o planejamento dos grupos definidos pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e com recursos da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

O pagamento antecipado do 13º salário do município é uma tradição na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que desde 2013 também cumpre rigorosamente a folha de pagamento da prefeitura. Somado ao salário de junho, os mais de 33 mil servidores ativos e os mais de 6,9 mil inativos receberam R$ 220,4 milhões, no final de junho.

Pela legislação brasileira, o 13º salário deve ser pago em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito até o dia 30 de novembro e a segunda, os 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta