Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium
MANAUS – O juiz do 1º Juizado Especial Cível, Cássio Borges dos Santos, determinou o afastamento do presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, Reginei Rodrigues, após publicar uma portaria para alterar o período de sua permanência no cargo por mais 60 dias alegando a pandemia do novo Coronavírus.
Por conta disso, os sócios João Antônio da Silva, Josafá Sicsú da Silva Júnior, Jonivaldo Paixão da Silva e Heraldo Tabosa Paes sendo sócios-proprietários entraram com uma tutela de segurança pedindo o afastamento de Reginei Rodrigues do cargo.
O pedido foi atendido pelo juiz Cássio Borges, que em liminar, explicou que o presidente com mandato exaurido, Reginei Rodrigues, deverá entregar todos os bens e documentos pertencentes ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.
E termina dizendo “que nada justifica a prorrogação de mandato realizado, uma vez que existem meios alternativos para realização de votação para novo corpo diretivo como, por exemplo, meio virtual ou mesmo instalação de urna.
Uma audiência de Conciliação ficou marcada para o dia oito de setembro às 08h45, na sala Sala 2 do 1º JECC.
Procurado pela Revista Cenarium Reginei Rodrigues disse que irá se manifestar somente na justiça e que não comenta sobre a decisão do TJAM.
Fonte: Revista Cenarium