Impeachment de Wilson Lima pode voltar a ser discutido na ALE

You are currently viewing Impeachment de Wilson Lima pode voltar a ser discutido na ALE

Manaus – Na próxima terça-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado estadual Josué Neto, irá apresentar parecer da Procuradoria da Casa definindo se a ALE deve ou não dar prosseguimento ao processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do vice Carlos Alberto de Almeida Junior.

O processo de afastamento foi paralisado em 26 de maio após manifestação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que julgou inconstitucional trecho do regimento interno do tribunal. Na época, jurista ouvido pelo GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) avaliou que a decisão não impedia o prosseguimento do processo.

“A decisão cautelar do desembargador (Mauro Bessa), que foi mantida integralmente no Pleno, colocou uma condicionante: que estaria suspenso qualquer processo administrativo de impeachment que estivesse se utilizando de dispositivos do regime interno considerados inconstitucionais”, disse, na época, o jurista na condição de anonimato.

Ainda sobre o assunto, o GDC repercutiu, em 5 de maio, uma pesquisa realizada pelo Instituto RealTime Big Data e divulgada pelo ‘Jornal da Record’, da Record TV, que mostra forte rejeição aos deputados da ALE que tentam dar sustentação ao governo Wilson Lima.

De acordo com o levantamento, 71% das pessoas ouvidas discordam dos parlamentares que querem a continuação do governo, enquanto que 18% concordam e 11% não sabem ou não responderam.

Fonte: D24Am

 

Deixe uma resposta