A cantora Karol Conká está sendo acusada de xenofobia nas redes sociais após falar nesta sexta-feira, 29, sobre o jeito da paraibana Juliette, que logo no primeiro dia do “BBB 21” recebeu do público o título de “emocionada”.
Assim que entrou na casa, a advogada avisou que é tagarela e tem mania de falar alto. Em um papo com Sarah e Thaís, Karol falou que ela é da capital do Paraná, mas não usava isso para justificar o seu jeito de ser.
“Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu sou artista e rodo o mundo, eu tenho meus costumes. Eu tenho muita educação para falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado [o espaço do outro], não desrespeito, não falo pegando nas pessoas. Eu acho estranho, mas essa pessoa [Juliette] falou que não faz por mal”, afirmou a cantora.
Nas redes sociais, muitas pessoas estão dizendo que o discurso de Karol foi xenofóbico, dando a entender que Juliette não era educada por ser da Paraíba, no Nordeste brasileiro.
A palavra “xenofobia”, inclusive, está nos assuntos mais comentados do Twitter nessa sexta. “Nojo desse papo de discriminação com a cultura do Nordeste, me dá ânsia de tanto nojo, nós somos calorosos, gostamos do contato, somos expressivos, somos alegres e espalhafatosos sim, mas isso não significa que no nosso lugar a gente não aprende a ter educação e respeito.
É constante a chacota com os nordestinos principalmente paraibanos, fazem pouco caso, não nos levam a sério, não nos respeitam, se sentem superiores a nós, mais educados, mais inteligentes, mais capacitados. Eu não vou ficar calada enquanto a perseguição com o paraibano se repete”, escreveu a ex-BBB Flayslane no Twitter. Sem citar Karol ou o “BBB 21”, o cantor Wesley Safadão fez uma postagem que foi vista como uma indireta para a sister: “Tenho muito orgulho do meu Nordeste”.
(Fonte: Jovem Pam)