41 postos de combustíveis são processados por reajuste abusivo em Manaus

You are currently viewing 41 postos de combustíveis são processados por reajuste abusivo em Manaus
Fiscais do Procon em posto de combustível em Manaus — Foto: Divulgação/Procon-AM

O Ministério Público do Amazonas entrou na Justiça contra 41 postos de combustíveis em Manaus por terem, repetidas vezes, reajustado o preço de maneira abusiva, uniforme e combinada.

As ações são o resultado de investigações que tiveram início em 2019, com objetivo de apurar práticas abusivas nos preços da gasolina na capital amazonense. Para formular a ação judicial, o MP baseou-se nas informações do Procon de Manaus, que analisou os preços de revenda de combustíveis nos postos de Manaus entre outubro de 2017 e novembro de 2018. Na ocasião, foi constatada prática abusiva no mercado local e no relatório da CPI dos combustíveis, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, entregue ao MP em outubro de 2019.

Na ação, o promotor de Justiça Lincoln Alencar de Queiroz pede condenação das empresas por dano moral coletivo. Se condenados, os réus deverão pagar uma multas que variam de R$ 200 mil a R$ 1,4 milhão, levando em consideração o porte da empresa e o número de estabelecimentos envolvidos.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta