Golpe do falso sequestro mobiliza policiais e helicóptero em Manaus

You are currently viewing Golpe do falso sequestro mobiliza policiais e helicóptero em Manaus
Golpe do falso sequestro mobiliza policiais e helicóptero em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Um caso de falso sequestro mobilizou policiais na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Policiais militares chegaram a ir até o local onde os suspeitos estariam com uma família de refém. Um helicóptero chegou a ser mobilizado.

De acordo com a polícia, um cunhado da família que estaria em poder de criminosos, recebeu uma ligação sobre o sequestro. Em seguida, ele acionou socorro.

“Recebemos o acionamento sobre uma família feita de refém, deslocamos para cá, junto com a equipe da 27ª Cicom para verificar essa situação e demais unidades especializadas, mas descobrimos que foi um alarme falso. Foi o golpe onde ligam de dentro do presídio para a família dizendo sobre um sequestro. A família se desesperou e, por isso, ligou para a polícia”, disse o sargento Reis, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na ação, um policial chegou a cortar a mão ao pular o muro para entrar na casa, antes de saberem que se tratava de um trote.

Segundo a polícia, dentro da residência estavam apenas duas pessoas da família. “Ligaram para esse familiar, que ficou desesperado. Alegaram que a família dele estava sendo feita refém. Desesperado, ele não informou se estavam pedindo quantia em dinheiro”, completou.

O sargento informou que o familiar fez o procedimento certo, mas a recomendação é, primeiro, tentar entrar em contato com algum familiar para verificar a veracidade da informação.

A falsa denúncia mobilizou, também, policiais do Batalhão de Choque, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano e até um helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aérea.

A família não quis comentar sobre o caso com a reportagem.


Fonte: G1 Amazonas.

Deixe uma resposta