Diretor da White Martins deve revelar os culpados pela falta de oxigênio nos hospitais do AM

You are currently viewing Diretor da White Martins deve revelar os culpados pela falta de oxigênio nos hospitais do AM
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O diretor-executivo da empresa White Martins, Paulo Barauna, será uma dos próximos depoentes da CPI da Pandemia. O requerimento, de autoria do senador Eduardo Braga (MDB/AM), foi aprovado pela comissão.

Objetivo é apurar as responsabilidades no agravamento da crise sanitária no Amazonas, no início deste ano, com a falta de oxigênio para os pacientes internados com Covid-19.

No requerimento, o senador lembra que as internações e mortes por covid-19 bateram recordes no Amazonas nos últimos meses de janeiro e fevereiro. Braga destaca que, de acordo com depoimento prestado ao Ministério Público Federal (MPF) pelo gerente da White Martins, Christiano Cruz, a empresa só conseguiu se reunir com integrantes do Ministério da Saúde para relatar pessoalmente o grave problema da disponibilidade de oxigênio no Estado às vésperas do colapso.

Foi também às vésperas do colapso sanitário do Amazonas que a White Martins teria encaminhado ofício ao Ministério da Saúde comunicando a crise no abastecimento do oxigênio.

“Diante disso, considera-se importante que o Sr. Paulo Barauna, alto executivo da empresa no Brasil, preste as informações necessárias visando à elucidação de diversos aspectos relacionados ao objeto de investigação desta CPI”, conclui o parlamentar, no requerimento.

Foto: divulgação.

Faltou planejamento

Eduardo Braga tem sido incisivo, durante os trabalhos da CPI, sobre a necessidade de esclarecer o agravamento da pandemia no Amazonas e o colapso sanitário do Estado. Segundo ele, não faltaram recursos para o governo estadual enfrentar o problema. “Faltou planejamento, faltou coordenação, eficiência e vontade política”, pontuou o parlamentar, ao confrontar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na semana anterior.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta