Carla Zambelli apaga tuítes em que mencionava compra da Covaxin após sessão da CPI

You are currently viewing Carla Zambelli apaga tuítes em que mencionava compra da Covaxin após sessão da CPI

Uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) apagou 5 posts que fez no Twitter sobre a vacina indiana Covaxin, cuja compra bilionária pelo governo federal é alvo de investigação na CPI da Covid e pelo Ministério Público, sob suspeita de irregularidades.

O Projeto 7c0, que monitora mensagens apagadas por políticos e autoridades cujo objetivo é  aumentar a transparência e reduzir a desinformação, recuperou os tuítes apagados pela parlamentar. Ela teria apagado durante a madrugada deste sábado (26). Com isso, no Twitter, a tag “APAGOU” ficou entre os assuntos mais comentados. 

As suspeitas acerca da compra bilionária da Covaxin subiram de tom ontem (25) durante a sessão na CPI da Covid, com o depoimento do servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, que afirmou que foi pressionado para acelerar o contrato da Covaxin, e o seu irmão, o deputado Luis Miranda. 

O parlamentar revelou que Bolsonaro foi informado pelos dois da suspeita de corrupção e atribuiu as irregularidades ao seu líder de governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros. Segundo Miranda, Bolsonaro teria dito “Isso é grave!”, afirmado que iria mandar a Polícia Federal investigar, coisa que não aconteceu até ontem, e em seguida dito “Isso é coisa do [deputado Ricardo Barros].”. O presidente também teria dito “Você sabe quem é, se eu mexer nisso aí sabe o que vai dar merda”.

——

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta