RedeTV estuda mudar Alerta Nacional após boicote a Sikêra Jr

You are currently viewing RedeTV estuda mudar Alerta Nacional após boicote a Sikêra Jr
Foto: Reprodução RedeTV
Foto: Reprodução RedeTV

A RedeTV vive um impasse com Sikêra Jr. após o boicote contra o apresentador devido a falas homofóbicas durante o Alerta Nacional.

A campanha #DesmonetizaSikera já tem surtido efeito e cinco empresas já deixaram de anunciar no programa em meio a polêmica. Ontem, o apresentador pediu desculpas, mas afirmou que a “opinião continua a mesma”.

Segundo o Notícias da TV, a RedeTV! avalia deixar a poeira baixar e enquanto o Alerta Nacional deve adotar um clima mais leve. O apresentador tem contrato até 2027 e a rescisão é considerada altíssima para a emissora, que se vê num impasse já que Sikêra também é a maior audiência do canal.

Ainda segundo a publicação, a emissora se assustou com a ação do Ministério Público Federal no valor de R$ 10 milhões devido as declarações homofóbicas e teme que o canal saia do ar, assim como ocorreu em 2005.

Na época, a RedeTV! ficou 25 horas fora do ar na Grande São Paulo por causa de pegadinhas preconceituosas de João Kleber. Por conta desse medo, Sikêra se apareceu pedindo desculpas no programa de ontem.

Sikêra perdeu o patrocínio da construtora MRV, da Hapvida, da Tim, da Casa dos Espelhos e da clínica Sorridentes.


Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta