Polícia prende 3 suspeitos pela morte de brasileiro gay na Espanha

You are currently viewing Polícia prende 3 suspeitos pela morte de brasileiro gay na Espanha
Jovem foi espancado até a morte na Espanha. Foto: Reprodução
Jovem foi espancado até a morte na Espanha. Foto: Reprodução

Apontados como suspeitos de participarem do assassinato o jovem brasileiro Samuel Luiz Muñiz, de 24 anos, morto por espancamento na Espanha, três pessoas foram presas nesta terça-feira (6).

O crime, com motivações supostamente homofóbicas, gerou uma onda de protestos em todo o país contra a violência que atinge a população LGBTQIA+.

De acordo como jornal “La Voz de Galicia”, os presos são dois homens e uma mulher, com idades entre 20 e 25 anos. As autoridades locais não disseram qual o grau de participação desse trio no espancamento de Samuel nem deram mais detalhes sobre os suspeitos. Outras pessoas ainda podem ser presas — a investigação ainda está em andamento.

Samuel Luiz Muñiz era um auxiliar de enfermagem de 24 anos nascido no Brasil e que chegou à Espanha com um ano de idade. O jovem foi encontrado inconsciente perto de uma boate em La Coruña, no noroeste do país, após ser espancado. Os serviços de resgate não conseguiram reanimá-lo e e ele morreu na manhã de sábado (3).


Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta