Escolas de samba do RJ afirmam que haverá desfile no Carnaval de 2022

You are currently viewing Escolas de samba do RJ afirmam que haverá desfile no Carnaval de 2022
Foto: divulgação

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) confirmou à CNN, nesta quinta-feira (8), a realização dos desfiles das escolas de samba de 2022 na capital fluminense. As agremiações do Grupo Especial do carnaval carioca desfilarão nos dias 25 e 26 fevereiro e as vencedoras retornam no 5 de março (no Desfile das Campeãs).  

De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, o contrato assinado nesta quinta-feira (8) garante a realização do Carnaval no Rio de Janeiro dos próximos quatro anos – 2022, 2023, 2024 e 2025.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também confirmou a realização do Carnaval em 2022 na Marquês de Sapucaí. De acordo com a prefeitura, a Liesa assume o controle do Sambódromo de 1º de dezembro de 2021 até o dia 31 de março de 2022, período em que acontecem os desfiles das escolas de samba. 

“Caberá à Liesa a preparação, realização, organização e direção do desfile na Sapucaí. E à Riotur caberá, como sempre, a administração, o apoio e a promoção do Carnaval”, diz um trecho do comunicado municipal, emitido pela Riotur.

Nesta quarta-feira (7), o prefeito Eduardo Paes disse que já considera também realizar a festa de Réveillon em Copacabana, Zona Sul da capital.  

Perlingeiro ressaltou também à CNN que os desfiles do ano que vem vão ter “casa cheia”, caso o calendário vacinação contra o novo coronavírus seja cumprido pelo município.  No site da Liesa, ainda aparece em destaque que “a vacinação da população contra a Covid-19 será fundamental para a realização do espetáculo nestas datas (27, 28 de fevereiro e 5 de março de 2022).”

“As coisas estão caminhando para isso. Estamos vendo a vacinação em massa contra a Covid-19. O desfile vai ter casa cheia, público total. Tomamos essa decisão baseados na imunização das pessoas. A ideia é essa”, pontuou o presidente da Liesa. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, 3.240.619 de pessoas foram imunizadas com a primeira dose, 115.472 com dose única – somados representam quase 50% da população. Já com a segunda dose, foram 1.083.901 vacinados (ou 17,8%).  

Uma reunião deve acontecer, nos próximos dias, para selar os últimos detalhes sobre o Carnaval de 2022. Entre os pontos em aberto ainda está o planejamento dos repasses feitos pela prefeitura. Segundo Perlingeiro, as escolas de samba devem receber as verbas mensalmente.   

O preço dos ingressos ao público só deve ser divulgado no próximo mês pelos órgãos competentes.


Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta