O senador Eduardo Braga (MDB/AM) desmentiu nesta segunda-feira, 16, a notícia de que estaria sendo cotado para assumir o Ministério de Minas e Energia no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o parlamentar, o setor está “à beira do colapso”.
Eduardo Braga, por intermédio de nota, afirmou que a notícia divulgada “trata-se de uma especulação”, e lamentou que essa hipótese tenha sido feita no momento em que o sistema energético brasileiro registra a sua maior crise.
O senador, que é ex-ministro de Minas e Energia do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014, e engenheiro elétrico formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), afirmou que o setor, que é estratégico para qualquer nação, “está sem rumo e à beira do colapso no Brasil”.
Eduardo Braga informou, ainda, que solicitou uma audiência pública com representantes do setor elétrico para que sejam prestados esclarecimentos a respeito da crise hídrica no país, a maior dos últimos 91 anos.
Para o parlamentar, o Brasil precisa conhecer, em detalhes, as dificuldades para que possamos encontrar as soluções no sistema energético.
Fonte: Portal O Poder