Omar Aziz será relator de projeto que cria Memorial para vítimas da Covid

You are currently viewing Omar Aziz será relator de projeto que cria Memorial para vítimas da Covid
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD/AM), será o relator do Projeto de Resolução Nº 46/2021, que cria o Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19 no Brasil, apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL), nesta terça-feira, 05/10, em Brasília. Segundo os autores da matéria, as mortes decorrentes da doença poderiam ter sido evitadas se o Poder Público tivesse agido conforme as recomendações científicas. Para eles, o memorial será um espaço para que as quase 600 mil vítimas da pandemia sejam sempre lembradas.

No Memorial, além de homenagear as vítimas e familiares, o Senado Federal também  manterá gravado uma linha do tempo com os percalços daquela que é considerada uma das tragédias mais graves da história do País e que assolou de maneira violenta a população. De acordo com o senador Omar Aziz, o Memorial não será apenas uma homenagem, mas também um exemplo aos futuros congressistas de como encaminhar questões complexas como esta. 

“Isso é para ficar na história do Senado Federal, para que futuramente, caso uma nova pandemia aconteça, ela seja gerenciada de forma diferente da que foi gerenciada dessa vez, em que a gente – volto a repetir – perdeu amigos, parentes, conhecidos, personalidades, e que deixou o lar de muitos brasileiros enlutados. O sofrimento dessas pessoas não tem volta, mas é possível a gente se preparar para, no futuro, quem estiver no governo de plantão não tome decisões equivocadas”, salienta Aziz. 

Um projeto gráfico em vídeo foi apresentado pelo vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), mostrando como ficaria o Memorial depois de finalizado. A estrutura, que deve ser instalada em frente ao Congresso, conta com um espelho d’água e pedras que representam as unidades da Federação.

Fonte: Portal do Holanda

Deixe uma resposta