Redação – Ivete Sangalo lança no próximo domingo (24) o Pipoca da Ivete, que marca sua estreia como apresentadora de um programa “só dela” na Globo. A atração ainda nem estreou, mas já tem promessa de mudança nos bastidores. A intenção da emissora é ter a cantora ao vivo, mas, para isso, precisaria desembolsar um cachê milionário.
O NaTelinha apurou que, como de praxe, a Globo fez uma pesquisa com o público para avaliar a expectativa em torno do novo programa de Ivete Sangalo. O levantamento mostrou que a audiência prefere assistir à cantora, conhecida pela espontaneidade e jogo de cintura, em atrações ao vivo, com mais interatividade.
Tais pesquisas são realizadas internamente por um setor responsável. Muitas das decisões da emissora são tomadas a partir dos resultados obtidos antes e depois da estreia dos produtos. Neste caso, a opção foi por avaliar a aceitação do Pipoca da Ivete antes de bater o martelo sobre as transmissões ao vivo, que já estão nos planos do canal.
O objetivo é saber se o novo programa terá boa repercussão e audiência a partir do próximo fim de semana. Caso a resposta do público seja positiva, há grandes chances de a atração passar por uma reformulação e, nos próximos meses, passar a ser transmitida em tempo real. Para isso, o investimento seria ainda maior.
Para ter Ivete Sangalo ao vivo aos domingos, a Globo vai ter que desembolsar um cachê milionário. Afinal, a cantora teria que abrir mão de seus shows aos finais de semana para se dedicar ao trabalho como apresentadora e estar pronta para o batente nas tardes de domingo. A nova aposta da emissora vai ao ar por volta das 14h, após Temperatura Máxima, na vaga deixada pelo The Voice Kids.
Ivete está entre os artistas mais bem pagos do país. Para uma apresentação, a artista cobra em torno de R$ 400 mil. Caso ela precise abrir mão de sua agenda de shows aos sábados, para dar conta do programa no dia seguinte, e também reserve todos os domingos, a emissora teria que cobrir uma verdadeira fortuna nos rendimentos da famosa.
Assim, o Pipoca da Ivete ao vivo implicaria em uma reformulação no salário de Ivete na Globo. Sob a direção de Boninho, o programa estreia cercado de grande expectativa. A intenção é que a baiana movimente a grade de domingo, cujo único programa de auditório fixo, atualmente, é o Domingão com Huck.
Com informações do site UOL