Amazonas FC perde primeiro jogo da semifinal série D fora de casa; jogo de volta será em Manaus

You are currently viewing Amazonas FC perde primeiro jogo da semifinal série D fora de casa; jogo de volta será em Manaus
Primeiro jogo de ida da semifinal da série D do Campeonato Brasileiro (Foto: João Normando)

Manaus/AM – O Amazonas FC perde o jogo de ida para o Pouso Alegre, de Minas Gerais, na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes jogam duas vezes nesta etapa da competição. A derrota por 1 a 0 aconteceu no estádio Manduzão, na tarde desse sábado, 3, na cidade de Pouso Alegre.

O gol da partida foi marcado no primeiro tempo por Neto Paraíba. Agora, a equipe amazonense sai em desvantagem para o jogo de volta que acontece no próximo domingo, 11, às 16h, em Manaus, no estádio Carlos Zamith.

Na avaliação do técnico da Onça Pitada da Zona Leste, Rafael Lacerda, mesmo com a derrota a equipe de Manaus dominou quase toda a partida:

“Dominamos quase todo o jogo. A equipe do Pouso tem qualidade, mas a nossa equipe foi bem. Infelizmente os gols não saíram, mas antes de a gente pegar o primeiro gol, a nossa equipe estava melhor no jogo com mais chances de gol… A gente espera que a torcida compareça no jogo em Manaus”, afirmou Lacerda.

Já o zagueiro da equipe amazonense, Rubran, disse que nada está decidido e afirmou que buscará a vitória diante da torcida na partida de volta:

“A equipe trabalhou bem e teve muito posse de bola e boas oportunidades de fazer gol. Mas está tudo em aberto. Chegado em Manaus é descansar e trabalhar a semana toda pois temos totais chances de reverter esse placar”, disse o zagueiro.

Com o resultado, o Amazonas FC, que já está classificado na série C, precisa vencer por dois gols de diferença. A decisão vai para os pênaltis se o placar foi de um gol de diferença para o time da casa.

Outra decisão

As equipes América (RN) e São Bernardo (SP) se enfrentam pela outra semifinal neste domingo, 4, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. A partida de volta será no sábado, 10, em São Bernardo do Campo.

Com informações da Agência Amazônia

Deixe uma resposta