Redação – Um detento de 24 anos foi morto em um confronto com a polícia durante uma rebelião, na madrugada desta terça-feira (13), em uma delegacia que abriga presos no município de Borba, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, os presos tentaram uma fuga em massa e foram impedidos.
De acordo com a polícia, o confronto teve início após um homem ser flagrado por câmeras de segurança da delegacia pulando o muro pra ter acesso ao pátio do prédio. Ele tinha o intuito de passar drogas para as celas dos presos.
Após ser visto, o homem foi preso e isso teria gerado revolta por parte dos 18 detentos que estão presos na delegacia.
Ainda segundo a polícia, eles começaram a fazer barulhos, bater nas celas e chegaram a arrancar a grade superior da cela. Eles tentavam uma fuga em massa mas foram parados por agentes de segurança.
Durante o conflito, o detento foi baleado e morreu. A polícia informou ainda que ele era considerado de alta periculosidade e respondia por tráfico de drogas e roubo majorado.
Ele também seria suspeito de ser membro do tribunal do crime e ter matado dois detentos dentro da delegacia do município, conforme os policiais. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.
Com informações do g1 Amazonas