Redação – Morando em Barcelona, na Espanha, desde 2021, onde faz doutorado, o ex-deputado federal Jean Wyllys, que fugiu do Brasil em 2019, quando renunciou ao cargo na Câmara por temer pela própria vida, afirmou que pretende retornar ao seu país de origem “em breve”, pois acredita que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criará “condições mínimas” para isso.
“Eu fiz tanto pelo governo Lula, porque eu quero voltar e vou voltar agora. O novo governo vai criar condições mínimas para eu voltar”, disse em entrevista para a jornalista Gabriela Martins Dias, em colaboração com o Sul 21.
De acordo com o ex-deputado, ele se sentirá confortável para voltar ao Brasil quando houver proteção garantida pelo Estado.
Wyllys Não foi convidado para integrar o governo. Filiado ao PT desde 2021, ele garante que não foi convidado pelo partido para ocupar algum cargo no governo Lula, mas pondera que gostaria de trabalhar com “um tipo de inteligência estratégica, que pensasse a interseccionalidade das questões”.
Com informações do AM Post